sexta-feira, 9 de setembro de 2016

PARA UM FUTURO MENOS DUVIDOSO

As malas estão prontas! Logo mais, parto para Florianópolis. Pelo quinto ano consecutivo estou entusiasmada com mais um trabalho pela TV ABRAPP para o 37º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão

Realizado pela ABRAPP, o evento é uma oportunidade para aprofundar aquilo que se conhece sobre Previdência Complementar. Em tempos nebulosos, um time muito bacana de profissionais vai se reunir para pensar o futuro de longo prazo no Brasil.

Pela TV ABRAPP, adianto que é um desafio criar pautas que tratem de construção de futuro, especialmente em horizontes ainda indefinidos. Pela frente, no mínimo, haverá uma Reforma da Previdência Social, uma Reforma Trabalhista e, com sorte, uma Reforma Tributária. Isso significa uma quase certa turbulência para o futuro imediato.


Mas miramos mais longe! Nossa ambição é maior. A gente pensa em desenvolvimento econômico e social em um cenário de cidadãos longevos. O país jovem está adulto e, em breve, envelhecerá. As soluções para esse novo contexto, definitivamente, passam pela Previdência Complementar.

Para ser materializada aqui, a sociedade ageless, como já acontece em países desenvolvidos, depende de condições adequadas - como estímulos tributários - e, principalmente, Educação Financeira e Previdenciária. Em resumo, precisa ser construída, porque os incentivos são insuficientes e as políticas de estímulo ao consumo terminam se sobrepondo aos apelos para atitudes e comportamentos previdentes.


Nada será como antes amanhã

Como será o amanhã? Essa é a pergunta que o 37° Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão quer responder. E nós estaremos lá - com a TV ABRAPP - para registrar parte dessas respostas. Sabemos da responsabilidade. Afinal, as respostas serão para criar história no Brasil e no mundo. Afinal, a longevidade afeta a espécie humana em quase todo o planeta. Todos precisam de soluções.



A TV ABRAPP comemora cinco anos de atividades! Tudo começou também em Florianópolis. Hoje, o acervo conta 1.274 vídeos, com entrevistas, depoimentos, compactos de eventos e campanhas de divulgação. O conteúdo é acessado dentro e fora do Brasil. E tudo isso é graças à atitude colaborativa daqueles que, assim como nós,  querem que o conceito de Previdência Complementar chegue mais longe.



Quem não estiver presente ao 37º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, pode acompanhar parte das discussões e reflexões do evento, prestigiando e acompanhando o trabalho da TV ABRAPP. Pode também protagonizar uma ação estratégica para a difusão deste trabalho, compartilhando os vídeos, as notícias e toda a divulgação do Congresso em suas redes sociais! Sempre dá para fazer mais - especialmente em cenários de escassez. 


No espaço virtual, não importam as distâncias. Mas o conteúdo que se compartilha faz toda a diferença. Por isso, quanto mais longe nossas mensagens chegarem, mais gente pode ser transformada por nossas ações, posicionamentos, influências. Como será o amanhã? Será menos duvidoso, se cada um de nós se dispuser a fazer mais por ele.





Nenhum comentário:

Postar um comentário