sexta-feira, 17 de março de 2017

100.000+ E CONTANDO!!!!!

No Brasil, a coisa anda complicada! A minha timeline hoje parece vitrine de açougue. Além de fotos e textos horríveis, os fatos não poderiam ser mais podres. Então, para eu pensar em outras histórias - a imaginação nos salva de tudo - melhor eu me dedicar a um número muito especial: o conteúdo do Conversação superou as 100.000 visualizações.
Penso que o maior desafio de manter um blogue no ar é a disposição para buscar informação - especialmente quando o mundo parece que está patinando em si mesmo... Faz uns dois anos que ando com essa sensação. Não é só o Brasil! É o mundo.

Para mim, a origem das melhores notícias não está mais nas grandes instituições. Está nas decisões e lições muitas vezes anônimas que - essas sim! - surpreendem, transformam, fazem a vida melhor. No livro História do Futuro - o horizonte do Brasil no século XXI Mírian Leitão avisa:

"Países, como pessoas, vivem períodos em que nenhum fato relevante acontece. Como se o tempo parasse. Depois a história se acelera". 

Para quem trabalha com conceito de futuro, tempos de estagnação significam um garimpo árduo, uma colheita minguada. Mas a gente insiste porque acredita que pode contribuir para reforçar, inovar, recriar, ressignificar esse conceito de futuro e alavancar a construção de uma vida melhor. A gente acredita que pode tocar as PESSOAS e influenciar boas decisões. 

Então, insiste em aprender mais e sempre. Então, vai em busca de quem já avançou no processo. E não desanima! A gente vê os números, que representam uma grande responsabilidade e talvez mais expectativa de que a gente siga produzindo, pensando, criando conteúdo... Não sei bem. Eu também não sabia quando comecei com o blogue. Mas continuo aqui, emocionada diante da semente germinando. E agradecida pelos milagres que nos cercam todos os dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário